terça-feira, 22 de novembro de 2011

Paixão de ler crônicas do Rio - Secretária Municipal de Cultura


O Projeto de leitura Rio de Janeiro da Mangueira parte do princípio de que difundir o gosto pela leitura na comunidade é benéfico por proporcionar a convivência com múltiplas fontes de informação, arte e cultura. Nossa proposta é criar um evento literário que aproxime a comunidade da Mangueira do universo das letras e os saberes que os livros guardam. Sob a forma de novos olhares que tratam da leitura de forma próxima, observando a nossa cultura local. Assim, pretendemos compartilhar com os nossos educandos a leitura dos mais diferentes gêneros literários, ampliando sua compreensão de mundo.





 

Montamos nossa barraca da imaginação no campo onde se encontra a sede da UPP no Parque Candelária e a organizamos estrategicamente com livros e frases espalhados que falam sobre o Rio de Janeiro assim despertando a curiosidade de quem se aproximava.

A idéia era que a partir do nosso cenário eles encontrassem semelhança com a frase ou livro escolhido e os transformavam em desenhos e no decorrer do evento os rabiscos foram se transformando em formas e no fim em orgulho com as descobertas de que a Mangueira tem varias coisas em comum com o Rio de Janeiro. Finalizamos o nosso evento com uma contação de histórias.

Abaixo algumas fotos da nossa atividade:















 
Acessem nossas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário