quarta-feira, 20 de junho de 2012

Resistência dos vaga-lumes - AMV

Clique na imagem para ampliar
O documentário "Resistência dos vaga-lumes" retrata a história do pré-vestibular comunitário AMV (Associação Mangueira Vestibulares), com sede localizada no antigo prédio da Alcoa. O movimento foi fundado em 1990 e desde então vem em luta de uma educação de qualidade, sem deixar de lado a conscientização política.

Como ex-aluno enfatizo a importância que foi fazer parte deste movimento, não só pelo aspecto da educação mas evidentemente por todo aprendizado de vida que ganhamos neste espaço, a troca de experiências é incrivelmente enriquecedora e sem dúvida, minha visão de mundo mudou. Hoje estou afastado por que devido aos incentivos ali plantados, estou numa universidade.

A ideia do documentário surgiu a partir da dissertação para o mestrado de André Werneck um dos membros do movimento, essa pesquisa foi realizada no Grupo Interdisciplinar de Pesquisa sobre Subjetividade (GIPS) do Departamento de Psicologia da PUC-Rio, em conjunto com Daniel Paes e demais colaboradores da AMV. As filmagens ocorrem entre os meses de Junho a Dezembro de 2011, atualmente o documentário encontrasse em apresentação no auditório da PUC-Rio (Rua Marquês de São Vicente, 225 - Gávea). Em breve será disponibilizado para assistir e baixar pela Internet e ocorreram outras apresentações em festivais do gênero, a intenção é popularizar sem vendas.


Curta a página do documentário no Facebook


Acessem nossas redes sociais:
Facebook
Twitter
Comunidade do Orkut
Flickr

Nenhum comentário:

Postar um comentário